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Por Shri Krishna Madhurya
“Afinal, como
Śrīla Vishvanatha Cakravarti Thakura explica, em Madhurya
Kadambini, quando existe prema, amor intenso e puro por Shri Krishna,
a Fonte de todo Amor, este sentimento se faz tão incondicional que a alma clama
por ele dia e noite.
Neste estado
transcendental, quem clama não se permite pensar em nada mais que não seja o
seu Senhor (Madhurya, a Rasa da Doçura 1.2)”. Em um caso tão específico de
amor incondicional no bhava da doçura, como ao que me refiro no livro Madhurya,
a Rasa da Doçura, nem dá para tentar desejar outra coisa na vida que não seja
Krishna.
Porém, mesmo
assim, devido às características de Kali Yuga, quando a alma humana se perde da
glória de estar ao lado dEle, que é o Deus único e absoluto de todos nós, quem
o ama desta maneira precisa se adaptar.
Adaptar-se é
necessário quando vivemos profunda experiência de bhava com Madhava, porém
ainda precisamos permanecer em corpo físico. Enquanto durar a permanência, é
necessário viver para Ele apenas e nada mais.
Viver para Ele
significa amá-Lo incondicionalmente, independente do que o Senhor queira que
façamos no mundo externo. Então, é assim que acontece. Às vezes até
propomos algumas coisas que parecemos desejar, mas o desejo não está ausente do
que é mais importante para nós, ou seja, Krishna. Desta forma, quando pretendemos
fazer algo é preciso que haja anuência da parte dEle.
Tal anuência,
quando estamos conscientes em lila, se expressa: (a) diretamente por meio de
Seus diálogos na associação íntima com Ele; e (b) indiretamente por meio das
interações amorosas, nas quais Madhava destrói de dentro dos nossos corações
qualquer tipo de dúvida sobre Seu Amor.
Este Amor é tão
poderoso que Srila Vishvanatha Cakravarti Thakura quis expressar-se sobre um
amor que é tão puro que só quem o vivencia sabe ser ele impossível de ser
comparado com outro tipo de amor.
Por este motivo
quem provou do mesmo, jamais desejará dele se separar. De forma que a alma
clama por prema (amor puro por Deus) dia e noite. Afinal, tal amor preenche
nossos corações e a mente se entrega ao que Krishna mostra para ela – o Seu
sentimento eterno amoroso.
Ademais,
experimentamos do Amor dEle por nós, o que é impossível de descrever em
palavras desta época. Então, subitamente somos tomados pelo Seu sabor, Seu
jeito de ser, Suas atitudes, tudo que mexe com o coração, nos enlouquecendo por
bhava. Krishna é sem igual, o Amor personificado e a mais profunda beleza, a
qual jamais se pode vislumbrar se não for através do contato direto com Ele.
No caso
específico de madhurya rasa, que é a maneira de agirmos para com Keshava
sentindo atração conjugal por Sua Pessoa, este amor é ainda mais íntimo e
intenso do que se possa imaginar.
Vivo para ele,
sendo Krishna minha Fonte (e a Fonte de todo mundo), minha vida e alma.
Sigo Suas
diretrizes e não faço nada que não venha dEle para mim, o que se estabelece
naturalmente nas nossas vidas quando nos rendemos por completo àquele que sabe
o que é melhor para cada alma em particular.
O que é melhor
para quem ama Krishna de um jeito tão puro e sincero é estar para sempre junto
do coração dEle. Sendo assim, o Amado jamais nos dará experiências que possam,
de alguma maneira, interferir na fluência da relação com Sua Pessoa.
Por este motivo,
a única coisa que precisamos pedir para esta Suprema Personalidade é que nos
permita estarmos sempre juntos dEle. Isto se refere inclusive à vida em meio ao
caos de Kali Yuga, de modo a nunca precisarmos de buscas que não sejam
condizentes com a relação íntima que temos com Madhava.
O que, por
incrível que pareça, não obrigatoriamente tem a ver unicamente com o que
identificamos com religião desta época.
Quando estamos
em bhava profundo de amor a Deus significa que deixamos de lado as tendências
do falso ego de querer ser dono de si mesmo. Portanto, forma-se um uníssono
entre a pessoa que ama e o Ser Amado, de modo que tudo o que fizermos no campo
da experiência material está vindo dEle diretamente para nós.
E o mais
importante é que fazemos o que é preciso fazer sem perdermo-nos da consciência
junto dEle. Então, qualquer coisa que façamos terá um gostinho muito especial,
pois estará impregnado deste Amor. No meu caso em particular, esta
impregnação é puro bhava conjugal, o que é impossível de ser comparado com o
que as pessoas costumam sentir umas pelas outras no mundo material.
Não quero dizer
com isto que o amor entre as pessoas, mesmo como ele é nesta época, não seja
bom, mas quero estimular sim à alma a desejar algo mais profundo e sagrado do
que tem experimentado ultimamente. Conheço este algo muito bem e garanto que
ele é tudo e muito mais para nossas vidas.
Importa dizer ainda que não tenho
temor da vida e de não ser aceita pelas pessoas que não me entendem e/ou não
querem procurar conhecer o que significa tudo isto que eu sinto. Não tenho
temor nem vontade de ser diferente apenas para agradar aos outros.
Afinal, Krishna é meu mundo e meu
mundo é repleto de tudo o que preciso para viver – Ele, o dono do meu coração
e, ao mesmo tempo, do mundo como um todo.
Obs.: O livro Madhurya, a Rasa da Doçura foi
escrito por Shri Krishna Madhurya; e publicado em 2015. Para aquisição clique aqui.
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