quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Saciando-se de Prema (Amor Puro por Deus)


  
            
É uma experiência sem limites, e sempre inusitada, estar com o Senhor, reciprocando com Ele de tanto Amor. O sentimento que se carrega de emoções é fortemente marcado por tudo o que a alma enquanto se encontra maculada por apegos de afetividade que irão passar, porque não são eternas, apenas transitórias, jamais poderá compreender.

Em madhura-rasa, Shri Krishna é a expressão do que sacia de prazer transcendental àquele(a) que é o foco de sua atenção. Ele doa a impressão da mais plena sensação, o que preenche a vida em um instante que não tem um começo nem um fim, pois, faz parte da Consciência Maior, que a tudo contém.

Então, o que está além da razão se faz, e o que se experimenta é a atração infinita por Aquele de quem provém toda a experiência, do mundo, da vida, de todo planeta.

O Senhor Krishna é a pura Luz, que ilumina a consciência que o re-encontrou, fazendo dela alguém que perto dEle definitivamente se abrigou. Seus modos de ser e de se mostrar para quem pode vê-Lo, porque o compreende e, compreendendo-o o ama, não podem nunca ser descritos com a mesma nitidez com que eles se mostram para quem os vê.

Muitos pensam que o entendem, mas, o que sabem sobre Ele é apenas o que refulge de Sua Presença e de Seu Amor.

Alguns o descrevem e o desenham, dando-lhe uma aparência e propondo-lhe um jeito de se comportar, mas, quando Ele se deixa captar, por quem está bem perto dEle, vê-se o que está além da percepção de quem olha aos seus desenhos e/ou lê suas descrições.

De fato, só o contato direto com Shri Krishna, Shri Hari, torna-o perceptível através da visão espiritual.

E o que vejo quando estou com meu Senhor é tudo o que quero ver, e me atinge em cheio ao coração, cegando-me a visão para o que não me faz vê-Lo. Meu interesse se prende ao que me faz sobre Ele pensar, e choro e me lamento porque ainda não posso para Sua Morada definitivamente partir.

Tendo que estar em um mundo onde as contradições se sobressaem, me resta busca-Lo em tudo o que tenho que realizar, implorando-lhe que se faça presente sempre junto de mim. Deus é tudo e o Amor profundo que Ele me faz sentir lhe pertence e a mais ninguém.

Eu Sou a pureza que me faz apenas ao Senhor adorar, e a felicidade que me toma porque posso minha vida dedicar ao que sinto pelo meu Senhor. Esteja aqui ou em qualquer outro lugar, onde tenha de estar, não importa, apenas pretendo a Ele meu tempo oferecer, enquanto houver o tempo e o lugar dentro deste mundo linear.

O Amor que se faz eternamente entre a Fonte de toda relação e a especificidade de um enfoque como o meu está em Krishna, e está em quem com Ele vive o foco de se estabelecer em um aspecto dos seus modos de com a alma se relacionar.

O que eu vivo e me faz viver é a madhurya do Senhor, e nela me perco, mergulhando em suas profundas águas, nas quais obtenho o que me faz feliz. A madhurya de Shri Keshava, de Shri Govinda, é um poço fundo do mais sincero Amor, incondicional e completamente sereno.

Afogo-me em suas águas e me dou liberdade de a cada instante por elas desejar, porque a ninguém mais além dEle mesmo preciso apresentar qualquer explicação sobre o que faço ou deixo de fazer. Ele é a própria Liberdade em si de libertar a quem ao seu lado se colocar, e Aquele a quem me permito plenamente pertencer, para sempre e sem nenhuma condição.

O que vivo, o que experimento, é a vontade de nunca mais sair de onde me faço estar com quem pertenço e a quem entrego minha vitalidade e compreensão.

O Senhor Krishna é tudo, e nada mais posso dizer, além do que a inspiração de amá-Lo me faz querer expor. Tenho tudo o que preciso e nada mais me faz a outras necessidades desenvolver que não sejam aquelas que me fazem com a Fonte da relação amorosa que está em mim permanecer.

Ele é o que move os mundos e o que faz destruição haver, é quem cria e ao mesmo tempo sustenta o que não pode deixar de existir. Desta forma, não tenho outra intenção que não seja servi-Lo, recebendo Amor e reciprocando o que Ele mesmo está a me doar através desta experiência sem igual.

Além do que, só me resta compartilhar com os demais, que possam ao menos interesse ter, a fim de tentar às palavras que escrevo buscar compreender. O Senhor Krishna é quem me faz desejar compartilhar, para que a outras almas possa doar estímulo e elas mesmas poderão procurar conhece-Lo.

Ele é a Fonte de origem e também o destino de quem vive e sente que está vivo, é a Meta Última, o objetivo de se estar consciente e se fazer conscientizar de quem é Deus e porque alguém existe e se entende como existente.

O Senhor é a compaixão sem igual que faz com que Ele mesmo doe tanto Amor quanto o que eu recebo, e que me faz desejar com outros compartilhar do que sinto pelo Supremo Controlador. Keshava, Madhava e tantos outros nomes, me inspiram a nunca mais desejar perde-Lo e não o farei, porque a Ele re-encontrei, a solução para a alma que dEle de alguma forma se distanciou.

A distância se acabou, enfim, e a vida se iluminou, iluminando os outros ao meu redor. Senhor, Senhor, ofereço-lhe todo meu Amor, e servindo aos seus pés de lótus para sempre estou, como sempre há de ser, pois, lhe pertenço eternamente, Senhor.

Os textos e poesias deste blog foram redigidos por Shri Krishna Madhurya, como expressão do seu amor conjugal por Krishna. Conheça também http://srikrishnaadishakti.blogspot.com e https://jardinsdekrishna.com.  

Apresentação Geral

Madhurya é a vida se expressando como fluência amorosa, doce e linda. ...