Madhurya é a vida
se expressando como fluência amorosa, doce e linda. Ela é como a beleza da flor
que exala a fragrância perfeita; e a paisagem mais bela que se possa conceber.
Trata-se de um jeito de estar em todos
os mundos em que Krishna esteja ao mesmo tempo, pois transcende as fronteiras
deles.
Desde que haja Krishna, então há tudo o
que é preciso para existir tal bhava. Ele é o eixo da existência e o centro das
atenções na doçura do amor. É o amado eterno e Senhor de tudo o que se possa
pensar, sentir e ver.
Madhurya faz o mundo girar em torno
dEle, sendo Ele a Fonte e também o Fim do que se quer para sempre ser.
Quem descobre-se amando à Pessoa de Deus
assim, já não poderá mais conter o sentimento que exaure todos os sentidos,
quando eles só pretendem servir ao Amor que por Madhava se sente.
Que amor é este, então?
Um amor assim tão grande, que nada pode
vencer, é a verdadeira experiência de vida. Ele é puro, isento de máculas.
Perfeito e intenso, este amor é a vitória maior a se conquistar.
Quem o desconhece não tem como atinar
para o seu significado. Mas, ao vivenciá-lo, nada mais há que se desejar,
exceto a Krishna se entregar.
Este amor está nas escrituras mais
sagradas, as quais descrevem o que as gopis sentem pelo seu Amado. É este
sentimento que as esposas de Shri Hari expressam, quando absortas nEle
"permaneciam sem
fala alguns instantes”, para então,
repentinamente “irromperem em palavras incoerentes de modo semelhante a
lunáticas. Na intensidade do seu amor, elas (de tempos em tempos,
experimentavam dor excruciante de separação do seu Senhor, mesmo na Sua
presença e) paravam com suas
falas delirantes (Srimad-Bhagavatam 10.90.14)”.
Só quem experimenta
de madhurya-rasa sabe exatamente do que se trata tal excruciante dor que as
esposas sentem ao pensarem em se separar de Krishna.
Afinal, o amor
conjugal pelo Senhor da vida (Deus) transcende qualquer limite. Logo, não
existem limitações ao desejo de se querer estar ao lado dEle; o que acontece
por ser a Pessoa Suprema que pensa estar relacionando-se com quem percebe-se
relacionar-se desta maneira com Ele.
Krishna não pode ser
circunscrito por nenhum tipo de fronteira, mesmo que seja do pensamento. Sendo
a Absoluta Personalidade, Ele é o infinito e Suas relações transbordam
perfeição e beleza.
Quem tem este tipo
de experiência, no bhava de Madhurya, vive em uma condição que é também
infinita. Sendo tal vivência tão perfeita, pura, doce, delicada e intensa, a
contraparte de Shri Hari se deixa levar por este imenso “buraco negro” que Ele
é (do qual é impossível escapar).
Os textos e poesias deste blog foram redigidos por
Shri Krishna Madhurya, como expressão do seu amor conjugal por Krishna. Conheça
também https://shankarayanamah.blogspot.com/
e https://jardinsdekrishna.com.
Nós realmente gostamos de ler seus blogs. Continue compartilhando conosco.
ResponderExcluir